Wikipedia

Resultados da pesquisa

segunda-feira, 9 de junho de 2014

O maior navio petroleiro do mundo

Maior navio petroleiro, mundo.

O Knock Nevis é um superpetroleiro da Noruega antes conhecido como Seawise Giant, Happy Giant e Jahre Viking. Foi construído entre os anos de 1979 e 1981 e é a maior embarcação do mundo com 458 metros de comprimento e 69 metros de largura. Foi danificado durante a guerra Irã – Iraque, recolocado em operação em 1991, mas agora é utilizado como uma plataforma imóvel para a indústria petrolífera.

O Super-Petroleiro Jahre Viking é o maior navio do mundo, sendo consequentemente o mais pesado objeto móvel já construído pelo homem. Começou a navegar em 1981 batizado de Seawise Giant. Em 1988, foi bombardeado por caças iraquianos durante a guerra Irã-Iraque, sendo depois reformado, voltando a navegar em 1989, renomeado Happy Giant. Em 1991 voltou a ser renomeado Jahre Viking, nome pelo qual se tornou mundialmente famoso.

Enquanto um carro faz curva em um raio de 10 metros, o Jahre Viking só consegue fazer curvas em um raio de 3.7 km! Na velocidade máxima, para parar totalmente o Jahre Viking precisa de 10 km!

 

Comprimento: 458.4 metros (mais de 4 campos de futebol)
Largura: 68.9 metros (equivalente a um edifício de 23 andares)
Calado (Profundidade do Casco Submerso): 24.5 metros (equivalente a um edifício de 8 andares), o dobro de um super-transatlântico
Peso Carregado: 564763 toneladas (mais de 5 vezes o peso de um porta-aviões classe Nimitz)
Capacidade de Carga: 674297 metros cúbicos ou 4240865 barris de petróleo (+ de 18 mil caminhões tanque)
Valor da Carga: US$ 122 milhões
Espessura do Casco: 3.5 cm
Propulsão: Turbinas a Vapor (50 mil HP), 1 hélice de 9 metros de diâmetro (equivalente a um edifício de 3 andares) girando a 85 RPM
Velocidade Máxima: 29 Km/h
Tripulação: 40

 

O maior avião militar do mundo

Maior aviao,militar do mundo, O C-5 Galaxy

O C-5 Galaxy é o maior avião de transporte militar do mundo, se enquadrando como avião cargueiro, produzido pela empresa Lockheed Martin, e usado pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF).


Tem capacidade para 7 passageiros, tem 75,5 metros de comprimento, 68 metros de envergadura, 20 metros de altura, velocidade máxima de 920 km/h, peso máximo de decolagem de 381 toneladas e o custo unitário é de USS 167,7 milhões.


O compartimento de carga mede, em metros, 4,07 de altura, 5,8 de largura e 37 de comprimento. A sua capacidade é de, aproximadamente, 880 metros cúbicos. Isso é suficiente para, por exemplo, seis helicópteros Apache.


Em tamanho o Lockheed C-5 Galaxy só não excede o An-124 Ruslan e o An-225 Myria, da Antonov e o A380, da Airbus (os três aviões cargueiros, mas não militares são maiores que o Galaxy).


O desenvolvimento do Galaxy começou no início da década de 1960 para atender ao requerimento CX-4 (depois CX-HLS) da USAF. A partir de 1960, com o aparecimento de reatores mais potentes, passou a ser possível criar um avião de transporte militar de tamanho gigante.


O objetivo para a Lockheed era transportar no porão um peso de 115 toneladas durante 6000km, ou 65 toneladas durante 12000km, podendo utilizar uma pista 1200 metros. Para repartir o peso em terra, o avião estava equipado com vinte e oito rodas.


http://gigantesdomundo.blogspot.com.br/2012/08/o-maior-aviao-militar-do-mundo.html

A maior moto do mundo

Maior moto, mundo

Ela foi oficialmente apresentada, e demonstrada, na Austrália, no MMS – Melbourne Motor Show, no início deste ano. Com 3 metros de altura, a “Monster Motorbike from Hell” é impulsionada por um assustador motor Detroit Diesel, transmissão Allison automática de seis velocidades e diferenciais Eaton.Criada e construída por Ray Baumann, um ex-dublê que cansou de machucar-se em apresentações perigosas, a super moto pesa 13,6 toneladas, ou o mesmo que 10 carros compactos, ou ainda um ônibus.
São nove metros de comprimento que consumiram 3 anos de trabalho, do projeto à execução. Com facilidade absurda, ele passa sobre carros como se fosse brincadeira de criança. Afinal, são duas enormes rodas de 1 metro de diâmetro com pneus avassaladores, vindos de gigantescas máquinas da Caterpillar, e que se não fossem de segunda mão, sairiam por volta de 30.000 dólares cada.
A trajetória de Baumann é inusitada, pois ele foi de maquinista de trens a super dublê. Seus shows eram de tirar o fôlego, com acidentes, capotagens, saltos e demonstrações de perícia e muita coragem, simplesmente espetaculares. Mas segundo o piloto, após tantos anos quebrando muitos recordes e também muitos ossos, estava na hora de fazer algo que parasse de destruir com ele. A idéia então, foi destruir outras coisas. Na próxima vez que você for a um show automobilístico ou feiras do gênero, veja se o australiano estará participando e por precaução, estacione apenas nos locais estritamente permitidos.
 
www.mundogump.com.br/a-maior-moto-do-mundo

O maior carro do mundo

Maior carro, mundo

Depois de reconhecer a maior moto do mundo, o Guinness Book validou o jipinho do norte-americano Austin Coulson como o menor carro do mundo. Com lugar para apenas uma pessoa, o modelo tem licença para circular pelas ruas do Texas, nos Estados Unidos, e estará entre os muitos feitos da edição 2014 do Livro dos Recordes.A superlimousine foi montada a partir de um Cadillac, e tem uma divisória que permite que ela seja separada em duas partes para facilitar o transporte.Isso porque a lei impede que ela seja dirigida nas ruas dos Estados Unidos por causa do seu tamanho. Assim, o carrão fica numa garagem e só entra em ação quando é alugado para eventos. Na parte perto do motorista dianteiro fica o ambiente mais bizarro: tem sofá, câmara de bronzeamento (para ganhar uma corzinha…), sushi bar e uma cama king-size (porque ninguém é de ferro!).
TV A CABO
Na área seguinte foi montada uma grande sala de TV, com um sofá em forma de U para a galera curtir o passeio e chão coberto por carpete. Ainda há um bar cheio de bebidas para manter os passageiros relaxados.
PORTAS DA ESPERANÇA
O espaço mais romântico foi decorado com bancos de veludo, castiçais, mesa de centro, almofadas, abajur e até sistema de som, tudo para criar aquele clima. As portas abrem para cima e para baixo.
MERGULHO RASO
Logo ao lado da cabine de direção traseira, fica nada menos do que uma piscina! E não é só para enfeitar, ela tem água mesmo. Para quem quiser arriscar, há até um trampolim para mergulhar.
 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 4 de junho de 2014

O Primeiro Carro do mundo

 
O primeiro veículo motorizado a ser produzido com propósito comercial foi um carro com apenas três rodas. Este foi produzido, em 1885, pelo engenheiro alemão Karl Benz e possuía um motor a gasolina. Chamado de motorwagen (carro motorizado), as primeiras unidades foram produzidas pela empresa do inventor, a Benz & Co., na cidade alemã de Mannheim. Com sistema de arranque a manivela, este primeiro automóvel tinha potência de 0,8 cv, podendo atingir 18 km/h.
Outro engenheiro alemão foi de extrema importância nestes primórdios da história do automóvel. Em Stuttgart, Gottlieb Daimler inventou, em 1886, o primeiro veículo de quatro rodas com motor de combustão interna. Sua invenção atingia a velocidade máxima de 16 km/h
Primeiro carro do mundo